quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Infância Missionária alemã ajuda mais de 1,6 milhão de crianças no mundo

Os “Cantores da Estrela - Sternsinger“ da Infância Missionária alemã ajudam mais de 1,6 milhão de crianças no mundo: inicia-se a 50a campanha, sobre o tema “Sternsinger por um mundo unido”

Aachen (Agência Fides) - As cerca de 500.000 crianças “Sternsinger” (“Cantores da Estrela”) alemãs têm um motivo a mais para se orgulhar de seu projeto em favor dos menores mais necessitados: com sua 49a campanha, concluída no início deste ano de 2007, arrecadaram 38,8 milhões de Euros. Da iniciativa tomaram parte 12.223 paróquias alemãs. Com o resultado deste ano (exatamente 38.808.602 Euros), eles superaram a coleta do ano precedente em 155.688 Euros, obtendo o segundo resultado mais alto desde que a iniciativa teve início, em 1959. Em 2005, sob o influxo da tragédia do Tsunami no sudeste asiático, o resultado da coleta foi de 47,6 milhões de Euros.

Vestindo as tradicionais roupas dos Reis Magos, com sua estrela cometa e os seus cantos, os “Cantores da Estrela“, no período de Natal e nos primeiros dias do ano novo, batem às portas das casas alemãs. Cerca de meio milhão de crianças nas 12.500 paróquias católicas da Alemanha levam a bênção “C+M+B” (“Christus mansionem benedicat - Cristo abençoe esta casa”) às famílias, coletando ofertas para seus coetâneos que sofrem em todo o mundo. A coleta dos “Cantores da Estrela” alemães se tornou a maior iniciativa de solidariedade em todo o mundo de crianças que ajudam a infância necessitada.

Por ocasião da sua recente viagem à Áustria, o Papa Bento XVI, no encontro com os membros das organizações de voluntariado da Igreja e da sociedade civil, na tarde de domingo, 9 de setembro, recordou a iniciativa dos Cantores da Estrela, que também em terras austríacas tem muito sucesso; “o compromisso do voluntariado das crianças, com efeito, não raramente é imponente; basta pensar na ação dos "Sternsinger" no tempo natalino…”

Os organizadores da iniciativa - a Infância Missionária Alemã e a União da Juventude Católica Alemã (BDKJ) - poderão financiar com o dinheiro arrecadado este ano cerca de 3.000 projetos para crianças que sofrem na África, América Latina, Ásia, Oceania e Europa do Leste. Serão mais de 1,6 milhão as crianças nas regiões pobres do mundo que poderão gozar da ajuda dos “Sternsiger”.

O Presidente da Infância Missionária Alemã, Mons. Winfried Pilz, expressou sua gratidão aos doadores e às crianças, jovens e adultos que participaram da iniciativa: “É simplesmente fenomenal que o resultado da nossa maravilhosa iniciativa alcance toda vez tais resultados. Não é óbvio. Portanto, nos encoraja a ir ao encontro da nossa 50a campanha”. A coleta dos “Sternsinger 2008”, que terá como lema “Sternsinger por um mundo unido”, será apresentada no foyer da Catedral de Colônia em 21 de setembro. Cerca de 100 crianças representarão ao vivo a imagem da campanha, onde se vêem tantas crianças em volta de um globo. (MS) (Agência Fides, 19/09/2007)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou da I.A.M de itatiaia estado do rio de janeiro.E adoro ser servo de deus em seus planos de evangelizar o mundo.

PORTAL CORRENTEZA disse...

Eu sou da I.A.M. de Paulistana no estado do Piauí. E adoro ser servo de deus em seus planos de evangelizar o mundo.

eu queria saber como fazer para divulgar o meu grupo no blog da IAM?