terça-feira, 16 de outubro de 2007

Atividades da Paróquia Rainha dos Apóstolos - Londrina - PR

Das crianças e adolescentes do mundo sempre amigas!
Gostaria de divulgar algumas atividade realizadas por nosso grupo nos meses de agosto e setembro. O nosso mês de agosto foi intenso.
Com a saudação Missionário iniciamos o mês de agosto, mês das vocações e os missionários da IAM não pararam.
Após o animado retorno das férias no dia 28/07 com brincadeiras, gincana e bolo. No dia 05/08 fizemos uma homenagem para o Pe. Toninho pelo Dia do Padre, lendo uma Oração do Leigo pelo Padre. No dia 11/08 confeccionamos um chaveiro em EVA para os pais e ensaiamos um RAP animado para homenageá-los na missa das 9:30hs do dia 12/08. Como estavamos na Semana da Família participamos de todas as atividades, mas três merecem destaque: O Terço Luminoso realizado na terça-feira com as crianças e adolescentes da IAM, Coroinhas e Catequese foi um momento muito bonito, toda a nossa paróquia rezando pelas famílias. Na Sexta-feira nós acolhemos as crianças e adolescentes da Igrejã-irmã para assistirmos juntos um filme regado a pipoca, cachorro-quente, algodão-doce, suco e muita animação e integração foi uma noite dez, ou melhor, mil.
No domingo participamos da missa de encerramento da Semana da Família e fomos ao passeio ciclistico nos divertimos muitos.
Durante todo o mês vimos as várias vocações que podemos ser chamados e nos comprometemos a anunciar sempre o Cristo Ressuscitado a todos.No mês de setembro realizamos um Gincana Bíblica com todos os seus participantes, foram encontros onde o conhecimento da Palavra de Deus foi testado, além de provas que necessitaram de habilidade e criatividade. Teve um pouco de tudo: encenações, enigmas, mímicas, teste de conhecimentos, caça ao tesouro, etc. Enquanto os maiores participavam das provas, os menores realizaram outras atividades trabalham sobre a Criação do Mundo(com massa de modelar), Profeta Jonas(vídeo e pintura), a Párabola da Ovelha Perdida(colagem). Como toda ação do missionário tem que render frutos em prol do irmão, uma das tarefas era: arrecadar Bíblias usadas em boa estado para serem doadas, como muitas pessoas mostraram-se interessadas, informamos quem tiver Bíblias ou Livros Infantis Bíblicos para doarem é só entregar a algum participante da IAM ou na secretaria da Paróquia. A premiação da Equipe vencedora da Gincana acontece dia 05/10 com uma pizzada entre todos os integrantes. Pelas fotos vocês podem ver o empenho do pessoal.
Regina M. Silva Honda
Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos


















Um comentário:

Unknown disse...

Em Ipanguaçu/RN a IM está mobilizando um bairro e lá construindo a Capela de São Francisco Xavier!!!!!!IAM IPANGUAÇU - 11 ANOS DE MISSÃO