quinta-feira, 27 de novembro de 2008

IX Jornada Missionária da IAM - Propriá -SE - 09/11/08

A IX Jornada Missionária foi um Encontro da IAM da Diocese de Própria- SE realizado no dia 09 de novembro de 2008.

Estiveram presentes 14 paróquias das 23 existentes em nossa Diocese, sendo que a paróquia que sediou o referido evento foi a paróquia de Nossa Senhora da Saúde situada na cidade de Japaratuba-SE. Estiveram presentes aproximadamente 402 crianças e adolescentes e 42 assessores além da presença da equipe de apoio e animação.

Inicio às 8:30 h no Centro Social Rita de Cássia da cidade de Japaratuba com a abertura feita pelo coordenador diocesano Paulo César.

A Jornada foi assessorada pelo Ex-coordenador da IAM da nossa Diocese, Lucas Lamonier. Contou-se também com o dinamismo das religiosas, dos leigos desta paróquia, dos assessores envolvidos e do envolvimento de alguns seminaristas.

Foram proferidas palestras. A primeira sobre o Carisma da IAM e a segunda com o tema da nossa Jornada: “VIDA PARA TODOS OS POVOS”. Tivemos a presença do bispo diocesano, D. Mário. A tarde foram realizadas várias apresentações. Cada paróquia apresentou em forma de coreografias, coral, teatros, paródias, teatro de fantoches.

Terminamos com a caminhada missionária do local acima citado até a Igreja Matriz. terminando com missa foi presidida pelo Bispo Dom Mário Rino Sivieri, e concelebrada pelos padres Inaldo César, pároco de Japaratuba-SE e Maurício Alexandre, Pároco de Canhoba-SE. Após a celebração eucarística foram feitos os agradecimentos, como também a doação do ECA (Estatuto da Criança e Adolescência) para todos os adolescentes presentes.A Jornada foi um Encontro de grande animação.


Um abraço em Jesus Cristo

PAULO CÉSAR DOS SANTOS BOMFIM

Coordenador da IAM da Diocese de Propriá


















3 comentários:

Fabiano disse...

gostei fo uma maravilha e estava lá.

Fabiano disse...

Estou triste, porque só estou em uma foto. kkkkkkkkk

Unknown disse...

FOI ÓTIMO EU AMEI, MAS ESSE FABIANO É FOLGADO VIU?!KKK( MEU ACESSOR)