terça-feira, 11 de setembro de 2007

Bento XVI fala ás crianças da IAM da Áustria

Viena (Agência Fides) - Domingo, 9 de setembro, após a recitação do Ângelus, na praça diante da Catedral de Santo Estevão, em Viena, o Santo Padre Bento XVI se dirigiu às crianças que participam das iniciativas da Pontifícia Obra da Infância Missionária e, agradecendo-as por seus bilhetinhos e desenhos, (veja Fides 5/9/2007), entregou-lhes uma Carta, com as seguintes palavras:

"Queridas crianças! Por ocasião da minha visita Apostólica à Áustria, estou feliz em me dirigir especialmente a vocês, que participam ativamente das iniciativas da Pontifícia Obra da Infância Missionária. Agradeço de coração pelas cartinhas e desenhos que me doaram como sinal de seu afeto e de sua proximidade à minha missão. Neles, são expressos sentimentos de fé e de amor, pelos quais Jesus amava tanto os pequenos e os acolhia de braços abertos, citando-os como exemplo para seus discípulos: "Quem é como eles - dizia - pertence ao Reino de Deus" (Mc 10,14).

Desejo lhes dizer que aprecio muito seu empenho na Infância Missionária. Vejo em vocês pequenos colaboradores no serviço que o Papa presta à Igreja e ao mundo: vocês me sustentam com a sua oração, e com seu empenho em difundir o Evangelho. Existem ainda tantas crianças que não conhecem Jesus. E infelizmente, existem tantas outras que não possuem o necessário para viver: alimentos, assistência de saúde, instrução; muitos não têm paz nem serenidade. A Igreja lhes reserva uma atenção especial, especialmente mediante os missionários; e vocês também se sentem chamados a oferecer sua contribuição, seja pessoalmente como em grupo. A amizade com Jesus é um dom tão bonito que não se pode guardar para si! Quem recebe este dom sente a necessidade de transmiti-lo aos outros; e desta forma, compartilhado o dom não diminui, mas se multiplica! Continuem assim! Vocês estão crescendo e em breve serão adolescentes e jovens: não percam o seu espírito missionário! Mantenham sempre a fé límpida e genuína, como a de São Pedro. Queridos pequenos amigos, confio todos à proteção de Nossa Senhora. Rezo por vocês, por seus pais e irmãos. Rezo por seus grupos missionários e seus professores, e a todos concedo minha Benção Apostólica.

De Castel Gandolfo, 3 de setembro de 2007
BENEDICTUS PP XVI
(S.L.) (Agência Fides 10/9/2007)

Um comentário:

Isàá'H.' Allves'. disse...

Eu Isaelly Alves;

Adorei a história da IAM (infância e adolescencia missioária) a qual pratico, ensinando aos jovens e crianças sobre o objetivo da IAM e a história de vida dela, a qual tiro muitas crianças do mal caminho ensinando-a a história de Jesus e também sobre o seu objetivo...